quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Problemas, problemas, problemas...

Problemas, problemas, problemas... Eles fazem parte das nossas vidas. Como estamos cansados de saber, existem tantas maneiras diferentes de resolver um problema, quanto problemas. Seja lá qual for a que vc escolher, as únicas que realmente funcionam, são aquelas em que vc se compromete com a resolução, planeja, toma a iniciativa da ação e persiste.
Estórias fabulosas!!! Você sempre vai ouvir estórias sobre vagabundos "resolvendo" problemas facilmente usando astúcia. E sobre espertos que fizeram os outros "resolverem" seus problemas. Tem a do sortudo completamente inépto, que "deu sorte na vida" e eliminou todos seus problemas.
Esses contos não são novidade. Pedro Malazarte, Tom Sawyer, Aladim, O Gato de Botas etc. Muda muito pouco. O lugar não é no reino distante. A data não "era uma vez." E tem sempre um bando de fdp que juram que eram colegas trabalho da gata borralheira, saíam pra balada com o príncipe encantado e tiveram aula na quinta série com a fada madrinha. Literatura infantil para crianças maiores de idade.
Dessa forma não existe mágica. Nem muito menos milagre. Pode ser que uma coincidência ocorra. Mas não conte com isso. Pode até precisar de ajuda, mas ninguém além de vc pode resolver seus problemas. Caso vc tenha a impressão de que outra pessoa possa fazer isso, lembre-se que, a vitória será dela e o problema continuará sendo seu.
Lute, lute, lute. É assim que se faz mágica. Não desista, mesmo diante do impossível, é só assim que se alcansa milagres. Não vai ser fácil. Não foi fácil para os heróis. Não tem que ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário