segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A sina, o destino, e o capricho dos deuses.

  • Vc está bem? viu a fifi?



    • Fui visitar esse findi. Parei o carro do outro lado da rua. Ela estava na janela. Desci o vidro na altura dos olhos. Ela tentou ver. Desci mais um pouquinho. Ela ficou de pé. Abri o vidro todo. Ela deu um grito de alegria e saiu correndo pra rua me abraçar. Bonito, alegre e mas lá no fundo é triste. Aquele roteiro de filme dos anos 80. Pais separados, agindo como se tudo fosse a coisa mais normal do mundo. Na hora de ir embora ela chorou, pediu pra eu levá-la comigo... Depois chorei mais do que ela. Mas a casinha está quase pronta, eu sou uma babá quase perfeita. Vou estar sempre perto dela e tudo sabe, apostando nela tudo, vibrando com cada pequena conquista, apoiando cada pequeno sonho. Eu não perdi uma família. Minha filhinha é que ganhou o pai que ela merecia ter faz tempo!



    • Triste é né...nascemos sob a construção sócio cultural da familia doriana...li um texto de martha medeiros que diz que temos que começar educando as crianças para o divorcio, ajudando-as a entender que seu pai e mae não são marido e mulher sempre...que são conceitos independentes e que tem pais que moram juntos e pais que moram em casa separadas. Esse novo paradigma iria evitar muito sofrimetno desnecessário. Ontem conversei sobre isso com o Lucas...disse que tinha criança que o papai e a mamae ecolheram morar em casas diferentes e que essas crianças tinham duas casas para brincar! Se a gente nao mudar a cabeça, ainda vamos ter casais que se matam na frente dos filhos morando juntos pelos filhos...kkkkkkk.....quando seria muito melhor para a criança uma relação de amizade entre os pais né.



      • Eu penso muito diferente!!!! Estou passando por isso justamente pq não fui educado para formar família. Todos os heróis que eu admirava nos filmes, e que eu inventava pras minhas brincadeiras eram separados. Eu jamais quis ter filhos, muito pelo contrário. Cresci vendo a mamãe fugir de abraços e nunca dar um beijo no papai. Vendo ela gritar, discutir e brigar por ciúmes etc. Vendo a mamãe ser completamente dependente do papai e ainda assim dar em troca gritos. Difícil eu falar do papai nesse contexto. Pq ele nunca estava envlvido no ambito familiar, sou a favor da família. Eu fracassei, mas fiz muitas escolhas erradas. durante esses 4 anos. E a bem da verdade, oq já começou errado é muito difícil de dar certo.



        • Na primeira vez que eu fui na casa da Monique a mãe dela tinha chegado da Bahia, depois de meia hora de "ai que saudade" ela teve um chilique, virou uma P. discussão. A Monique entrou na briga, e eu puxei ela pelo braço e disse no ouvido dela: "sua mãe está cansada e nervosa deixa ela acalmar, vamos dar uma volta" ao que ela gritou pra todo mundo ouvir "Tá me colocando contra minha mãe! Não se mete se senão eu quebro seus dentes" E eu achei normal. Pq minha educação foi uma mistura de SEJA HUMILHADO POR UMA MULHER, SE GOSTA DELA ACHE NORMAL, AJA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. O AMOR TUDO SUPERA. Uma reação normal deveria ser bem diferente. Imagina, se eu tivesse crescido em um ambiente familiar de respeito e amor? Se eu tivesse sido educado para namorar, noivar e casar? Nada disso estaria acontecendo...



          • kkkk........então, mas como família boa é bem raro, maes afetivas também, então, melhor preparar os filhos...Estou surpresa com a sua autoanálise...vc é muito inteligente mesmo.."!!!!!...faz muito sentido!



            • Falei com a mamãe (nossa, eu devo ser mesmo um idiota né?) sobre eu nunca ter me imaginado casando, não ter me preparado para ter família. Sobre a influência da mídia: heróis sempre separados, Xuxa de toda infância de repente (e convenientemente) faz produção independente na nossa adolescência. E como isso influenciou em mim. Ela disse: 
              "NADA DISSO INFLUENCIOU. NEM TV, NEM FAMÍLIA, NEM NADA INFLUENCIA. A VIDA É UMA LOTERIA, TEM GENTE QUE DÁ SORTE OUTROS DÃO AZAR. AGENTE NUNCA SABE O QUE VAI DAR, POR ISSO NÃO ADIANTA FAZER NADA, NEM SE PREPARAR PRA NADA, NEM IGREJA, NEM ESCOLA, NEM FACULDADE, NEM LER. UNS SE MATAM DE ESTUDAR E ACABAM TRABALHANDO PRA UM RICO QUE NUNCA ABRIU UM LIVRO. DEUS É QUE SABE." 
              -Eu falei, mas se não adianta fazer nada? É fica passivo esperando em cima do muro e ver no que vai dar? E se cair uma desgraça na cabeça paciência? Eu acho que não é assim mãe. Se não dá para evitar coisas ruins na vida, o preparo e a prudência podem pelo  menos ensinar como reagir e minimizar as consequências negativas. Ela disse. 
              "NÃO, NADA DISSO ADIANTA, NEM EDUCAÇÃO, NEM TREINAMENTO, NADA, A VIDA É IMPREVISÍVEL" 
              -Então não tem sentido tentar viver. Se existe um destino caprichoso que vai te destruir sempre que vc tentar ser feliz e contra quem vc nada pode fazer nada vale a pena. Para que tentar se é em vão? Para que crescer, se esforçar, casar, ter filhos? 
              -PQ É A SINA DO SER HUMANO. TODO MUNDO TEM CUMPRIR ISSO. É A VIDA. TEM QUE TENTAR E IR VIVENDO DO JEITO QUE DEUS QUISER" 
              -Esse deus sádico e de humor negro não é o mesmo que o meu. Esse deus ai te dá a "sede", e oferece dois copos idênticos, mas num coloca veneno. Não tem nenhum sentido nenhum isso. Se for assim tanto faz ser macumbeiro, satanista, ateu ou cristão. Eu acredito num Deus diferente, que me educará para batalha, pq sabe que a luta é dura, e que diz pra levantar quando eu caio, manda eu tomar mais cuidado, e perdoa meus pecados e me manda seguir pelo caminho reto para eu ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário