terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sofia, a princesa matadora de ogros e trolls.

Sabe quando alguém deseja uma coisa de todo coração? Com a pureza de uma criança? Com tanta sinceridade que você passa a desejar que se se realize p/ ela? Com a força da saudade de quem quer reencontrar alguém?

Então parece q/ nesse momento alguma coisa se mexe no universo. Uma força q/ é cutucada por aquilo que despertou em você.

E bem lá do fundo, lá do lugar onde os sonhos nascem e os desejos se realizam isso começa a vir.
Acredite: vem mesmo. Se realiza mesmo. Com a força da saudade de quem reencontra alguém. Com a sinceridade e simplicidade do coração de uma criança.

A nove meses a professora favorita da minha filha mudou de escola. Tão inesperadamente e tão rápido como tudo acontece nessa vida. Em apenas três anos de vida pessoas demais foram arrancadas da vida dela antes. Tão inesperadamente e tão rápido como a morte.

Durante todo esse tempo ela desejou. Com a força da saudade, com a pureza da sinceridade e  ingenuidade da fé que só as crianças podem nos ensinar. "Papai, mamãe, temos que achar a tia Cris! Um troll levou ela!" Diante disso, minha esposa e eu só poderíamos concordar:"Calma Fikows! Vamos encontrá-la sim, e vamos salvá-la. Você vai ver"

Ontem ela correu para me abraçar com os olhos cheios da força que só a esperança trazida à existência pode criar. Escola nova, mas um rosto conhecido. Um abraço de saudade. Sabem quem ela reencontrou não sabem?

Tudo o que ela fez foi desejar. Como se fosse inevitável realizar. Sabe como é?
Tem que ser de todo coração. Com a pureza das crianças. Com tanta sinceridade que agente deseja que se se realize para ela. Com a força da saudade de quem quer reencontrar alguém. 
...E tudo o que nós fizemos foi acreditar nela.